• Cuide de você.

  • Contate-nos!

REIKI

Reiki

O que é:

Trata-se de uma técnica de cura através da imposição das mãos. A prática de curar com as mãos é extremamente antiga, havendo relatos históricos desse tipo de tratamento na Grécia antiga e Egito.

De forma bastante resumida, o Reikiano aprende a técnica de canalizar a Energia Universal a fim de que seja equilibrado, restaurado o nível de energia interno (Ki ou Chi) da pessoa, animal ou coisa, propiciando a recuperação e mantença da saúde em amplo sentido. Sim, coisas também podem receber REIKI, e costumam reagir bastante bem. Plantas, por exemplo.

O Mestre Mikao Usui foi quem desenvolveu essa técnica fantástica. Era médico e pesquisador, e buscava um modo simples de proporcionar melhora  e conforto a seus pacientes. Leonino nascido em 15/08/1865, era um homem muito sábio, com grande conhecimento em psicologia, medicina e religião. Tornou-se monge budista em 1914.

Nessa busca pela cura e ajuda ao próximo, o Mestre Usuí fez um retiro no Monte Kurama durante 21 dias, envolvendo intensa meditação, ao término dos quais teve uma iluminação, obtendo êxito em canalizar a Energia Vital Universal (Rei) para harmonizar a Energia Vital Individual (Ki).

A partir de então, utilizou essa técnica para tratar e curar com êxito inúmeras pessoas.

A formação do Reikiano não comporta somente o estudo do REIKI e de sua aplicação, mas também a iniciação realizada por um Mestre nessa arte de cura. São necessários, ainda, empenho pessoal e boa disposição interior, pois o Reiki é uma energia de amor e se aplicada com intuito negativo, seu efeito será nulo para aquele que está recebendo o REIKI. O Reikiano deve sempre buscar seu aperfeiçoamento como ser, estudando e procurando progredir.

No que difere da

CURA PRÂNICA:

A cura prânica, também chamada de Terapia Prânica, igualmente consiste em técnica antiga de cura através das mãos. Foi atualizada pelo Mestre Choa Kok Sui, e consiste em harmonizar os campos energéticos, usando para tanto de níveis diferentes de habilidades de cura. O terapeuta pode emitir Chi canalizando-o do Sol, da Lua e de outros emissores. Na aplicação, utiliza-se também de seu Chi interno, o que torna mais cansativo o atendimento e pode esgotar o terapeuta.  Há ensinamentos sobre como acessar mais a energia externa, poupando quem atende.

Nesta terapia, pode ou não haver o toque envolvido, e também o envio do prana à distância; trabalha-se muitas vezes a manipulação de pontos e zonas do corpo, limpeza e desbloqueio de energias. Porém, como envolve a energia pessoal, por vezes quem a aplica pode ficar desenergizado, o que não ocorre com o REIKI, pois é canalizada a energia existente no Universo.  Como o REIKI, é uma canalização do Ki (ou Chi), mas as técnicas são diferentes.

e do

PASSE MEDIÚNICO:

No passe mediúnico, o medium fornece sua própria energia vital, que pode ou não ser acrescida de fluidos dos espíritos amigos e/ou superiores, que auxiliam no fornecimento dessa energia. Também é aplicada através das mãos, mas em geral não se toca no receptor.

Todas essas técnicas são excelentes, e podem ser usadas junto com outras, como cristaloterapia, florais, cromoterapia, massagem, psicoterapia, acupuntura, banhos de ervas, de flores, etc.

O REIKI, no entanto, não deixa o terapeuta desenergizado, não envolve a doação de energia de quem aplica. Isso é super importante, porque a energia funciona como o calor: passa naturalmente de quem tem mais, para quem tem  menos. O que significa que se por exemplo, alguem que for dar um passe estiver sem energia, acabará retirando do receptor. É por isso que nos sentimos esgotados ao sair de certos locais, onde a energia está mais baixa do que a nossa.

Jamais – a não ser que tenha formação em Medicina – o terapeuta deve fazer diagnósticos, nem receitar remédios, esclarecendo de maneira firme ao paciente que não deve abandonar seu tratamento convencional.

O REIKI proporciona ótimos resultados em casos de tristeza sem motivo aparente, depressão, apatia, desânimo, stress físico e mental, desequilíbrio energético em geral, que resulta em problemas somáticos.

É fantástico para aliviar ou mesmo fazer desaparecer dores, mesmo crônicas, dando muito alívio, usado sozinho ou como coadjuvante de analgésicos, florais e cristais.

Excelente quando aplicado em animais e plantas, pois o resultado é sempre maior e melhor onde não existe o ego.

O REIKI É ENERGIA DE AMOR. Não se pode passar REIKI se a intenção não for positiva, porque simplesmente não funcionará. E o canalizador deve se lembrar de sua própria responsabilidade karmica envolvida no processo.

Top