• Cuide de você.

  • Contate-nos!

Virgem

(signo de Terra, mutável, feminino e negativo)

Limpos, modestos, com fortíssimo senso crítico, perfeccionistas, metódicos. Não se iluda, pensando que são chatíssimos, porque não são. Lembre-se do Michael Jackson: dançarino perfeito, deve ter estudado centenas de horas a fio até desempenhar de forma impecável! Lidam bem com coisas materiais, são metódicos, gostam da boa mesa, conforto e roupas de qualidade.

O Virginiano compara muito, e por ser um signo de Terra, tem na materialidade o seu valor. Ou seja, é aquele cara que se sente inferiorizado porque seu vizinho tem uma Ferrari. Ele sente isso de forma interna, mesmo, como se diminuísse seu valor o fato de ter somente, digamos, uma BMW.

É que alguém tem que separar as coisas, entende? O bom do ruim… assim, ele ou ela podem ser até preconceituosos. Não porque tal coisa seja intrinsecamente inferior, mas é que ele entende que tem outra, muito superior…

Virgem é um preocupado natural. Com qualquer coisa, tudo serve para que ele se preocupe. Se o tal problema em questão for resolvido, não há (de novo) problema! Ele rapidinho encontra outro com que se preocupar. Faz parte de sua natureza.

Virgo é um signo que rede a saúde, o serviço, o cuidado com o outro. Não é raro que sejam bem hipocondríacos. Ou médicos, ou enfermeiros, ou médicos hipocondríacos. Não são de guardar dinheiro, pois gostam de coisas caras, de qualidade. Não produz pessoas emocionais; sexualmente podem ser celibatárias, ou até terem gostos muuuito estranhos no que se refere a parceiros. Seu relacionamento íntimo é mesmo estranho, chega a ser excêntrico: podem não querer se casar jamais, ou podem ser bastante promíscuos, com tendências esquisitas.

Com os signos de Fogo:

Virgem com Áries – veja Áries com Virgem

Virgem com Leão – veja Leão com Virgem

Virgem com Sagitário: Sagitário tem forte amor à liberdade, adora fazer amigos, conhecer novos lugares; Virgo é mais conservador, crítico, metódico. Um vai rapidinho enlouquecer o outro. Bem difícil de fazer funcionar.

Com os signos de Ar:

Virgem e Gêmeos – veja Gêmeos e Virgem

Virgem e Libra: frase de Virgem para Libra: “Sim, é lindo, mas… funciona? é de qualidade?”. Com certeza não farão um par emocional, nada que chegue perto de um Leão-Áries. Libra pode se cansar do perfeccionismo intenso de Virgo; este vai achar seu par uma futilidade só. Os interesses de ambos são bastante divergentes, há atrito, mas sem porradas.

Virgem e Aquário: como par afetivo não têm nada em comum. Inovador, excêntrico, intransigente, o Aquário dificilmente vai aguentar alguém lhe dizendo o que fazer e como fazer. Virgo é conservador, não tem a visão voltada aos mesmos horizontes do colega de Urano. Uma união difícil.

Com os signos de Terra:

Virgem e Touro – veja Touro e Virgem

Virgem e Virgem: ótimo, se a ideia do casal for ter uma firma de Contabilidade ou Advocacia. Imaginem os dois preocupados com a saúde, com os aditivos nos alimentos, com o barulhinho no carro, com a marca do sabonete… Funciona? Sim, e o modo mais fácil seria dividir, ver quem cuida do quê. Rotina? Sim, mas poucos lidam melhor com ela, acho que até gostam. A crítica mútua excessiva é que pode cansar, principalmente ao ficarem mais velhos, e mais rabugentos.

Virgem e Capricórnio: ambos se aproximam de maneira lenta, são reservados e entregam-se com muita cautela. Não são dados a “arroubos de paixão”, mas por outro lado, também não é o que procuram. Um parceiro ou parceira muito fogoso pode assustá-los, então é bem interessante a relação entre ambos. Valorizam o trabalho, a dedicação e o esforço, com ênfase na conquista de coisas materiais. É só ter cuidado com o marasmo.

 

Com os signos de Água:

 

Virgem e Câncer – veja Câncer e Virgem

 

Virgem e Escorpião: Escorpião é muito controlador pra curtir as críticas do Virgem; este é reservado, cauteloso, meio frio, mesmo, no trato. Um não vai gostar nada da intensidade do outro, intensidade de críticas versus intensidade de sentimentos. Acaba despertando no outro um lado bem desagradável. Relação bem difícil.

 

Virgem e Peixes: outro caso de opostos. Peixes é desencanadão, não liga muito pra como se veste, é distraído, consigo próprio e com as coisas. Sentimental, chega até a ser piegas. Exatamente o contrário do amigo Virgo, onde tudo tem que ser bonitinho, limpinho, arrumadinho e controladinho, nada de romance; narizes limpos e coisas no lugar. Pode até funcionar um tempo, mas a longo prazo mostra-se muito desgastante.

Top