• Cuide de você.

  • Contate-nos!

Peixes

(signo da Água, mutável, feminino e negativo)

Há autores importantes que dizem ser o pisciano espiritualizado, zen, e outras coisas no gênero. Na minha prática, conheci peixes bastante materialistas, que não ligam a mínima pro lado espiritual. Então, como no caso do Áries (o “esportista nato”), qual a tônica predominante? Bem, creio que a sensibilidade. Sentimentais, o lado romântico é observável praticamente em todos eles. Lembram do “grudentíssimo” Chopin?

Chegam a ser piegas, chorões; no tipo que não sabe lidar com o sentimentos, vemos que eles nadam pra bem longe do assunto! Porque são sensíveis, mas muitos não querem e/ou não sabem lidar com a intensidade dessas emoções.

Indecisos, rabugentos, também são encantadores e solícitos. Júpiter, um de seus gerentes, é chamado de “O grande benéfico”, e traz simpatia e beleza, tornando o nativo muito agradável. Quando não estão nadando pro outro lado… pois são beeem escorregadios.

É imprescindível que tamanha sensibilidade e imaginação sejam canalizadas para algo artístico, porque senão, caso contrário, a pessoa acaba enveredando por caminhos não virtuosos, para “aliviar” o interior.

Eles têm uma, digamos, “antena” que percebe de longe o que os outros sentem.

O Peixes se comunica facilmente por imagens, é o signo dos artistas pintores, e músicos também. O que não significa excluir o lado poético, dramático.

É frequente a gente encontrar peixes com dificuldades de comunicação, pois alguns não conseguem por as coisas em palavras. Eles tendem a divagar muito, também.

Para a própria satisfação interior, com o passar do tempo e da idade torna-se necessária a dedicação a algo que tenha finalidade altruística.

No amor, adoram um romance, encontros à luz de velas, penumbra e clima sensual. Por vezes se ressentem, e aí reagem de modo bem brusco se acham que foram atingidos. Como todo o signo de Água, têm tendência à manipulação emocional do outro.

 

Com os signos de Fogo:

 

Peixes e Áries – veja Áries e Peixes

 

Peixes e Leão – veja Leão e Peixes

 

Peixes e Sagitário – veja Sagitário e Peixes

 

Com os signos de Terra:

 

Peixes e Touro – veja Touro e Peixes

Peixes e Virgem – veja Virgem e Peixes

 

Peixes e Capricórnio – veja Capricórnio e Peixes

 

Com os signos de Ar:

 

Peixes e Gêmeos – veja Gêmeos e Peixes

 

Peixes e Libra – veja Libra e Peixes

 

Peixes e Aquário – veja Aquário e Peixes

 

Com os signos de Água:

 

Peixes e Câncer – veja Câncer e Peixes

 

Peixes e Escorpião – veja Escorpião e Peixes

 

Peixes e Peixes: muita ênfase no lado romântico e nenhuma praticidade, é o que promete o par. Além disso, rola bem uma manipulação emocional do outro, até uma vitimização. Para funcionar bem, é necessário haver uma intimidade real, não somente física, mas vinda do interior de cada um. Isso se conseguirem não fazer uso da “capa” protetora. E também, alguem tem que cuidar de abastecer a despensa, consertar o que está quebrado, resolver o que deve ser resolvido.

Top