• Cuide de você.

  • Contate-nos!

Libra

(signo do Ar, cardinal, positivo e masculino)

 

Diplomacia, arte, política, beleza, indecisão, luxo, são alguns dos atributos desse signo encantador. Como signo do ar que é, e portanto ligado à comunicação, os nativos podem ser bem irônicos, até mordazes. Se não concordarem com você, se tornam chatinhos, ficam repetindo e repetindo, vencem pelo cansaço.

Existe uma natural busca pelo belo neste signo regido por Vênus; anés, pulseiras, correntes, todos os badulaques em geral são coisas de Libra, tanto os pessoais como os da casa, escritório, etc. Essas pessoas parecem ter uma necessidade imperiosa de se cercar de coisas bonitas, caras, luxuosas.

Além disso, detestam bate-boca, discussão, esportes de luta. Libra valoriza o diálogo, a fineza no trato, o xaveco. Podem ser até fúteis, mas sempre são encantadores!

Como prezam a diplomacia, é bem difícil fazer um Libriano explodir, mas se você chegar a isso, bem, não queira estar por perto quando acontecer. Parece que eles se transformam num furacão. Passa logo, mas veja o estrago feito!

Tudo o que envolva relacionamento, seja pessoal ou social, é de seu interesse.

Uma forte característica deste signo, como você já deve ter ouvido falar, é a busca pelo equilíbrio. Indecisos toda vida! Possuem forte senso de justiça, e são trabalhadores dedicados.

Elegante, charmoso, o libriano tem um refinamento que faz com que ele se destaque dos demais. É o oposto de Áries, por isso mesmo têm características bem diversas, mas complementares.

Gostam da conquista pela conquista, porém não o fazem como o impetuoso ariano; procuram mostrar toda a sua beleza e assim atrair o(a) parceiro(a). Com mais sutileza. Aprecie seu amado(a), é de muito bom gosto!

 

Com os signos de Fogo:

 

Libra e Áries – veja Áries e Libra

 

Libra e Leão – veja Leão e Libra

 

Libra e Sagitário: os sagitarianos são diretos, muito muito diretos, mesmo. Assim, se você não quiser saber MESMO o que ele pensa do seu novo corte de cabelos, da roupa, ou outra coisa, querida, não pergunte! Ele vai responder de verdade. E pior, não vai entender porque você passou depois a noite toda emburrada! Ué, você não perguntou? Francos, sem “verniz”, os sagitarianos dificilmente entenderão as sutilezas librianas. Libra espera que o suflê de aspargos faça sucesso, não que o centauro arrote à mesa. Tarefa difícil um tentar acompanhar o outro.

 

Com os signos de Ar:

 

Libra e Gêmeos – veja Gêmeos e Libra

 

Libra e Libra: haja tranquilidade! E um bom saldo bancário pra gastar nas imprescindíveis belezuras de Vênus. Comunicativos, curtem vida social e não têm características dominadoras, o par promete adaptar-se bem, sem grandes tumultos. Há necessidade de verificar o lado prático da vida, quem cuida do quê, pra não ficar excessivamente “circulando”.

 

Libra e Aquário: gregários por excelência, adoram fazer amigos e circular pelo meio social. Libra é mais vaidoso no sentido de se embelezar, Aquário não é de tanto enfeite, não. Trocarão idéias arrojadas, com novo ânimo para ambos. União bem interessante.

 

Com os signos de Terra:

 

Libra e Touro – veja Touro e Libra

 

Libra e Virgem – veja Virgem e Libra

 

Libra e Capricórnio: pode funcionar melhor se a mulher for de Libra e o homem, de Capricórnio. Explico. Capricórnio é extremamente autoritário, mandão, controlador, enquanto Libra tem menos dificuldade em ceder, e traz mais encanto à aridez do primeiro. No entanto, Capricórnio deve aprender a soltar mais Libra, porque este signo não abre mão da vida social. Se Libra aguentar o controle de Capricórnio, este pode dar mais praticidade à relação, mas se impuser demais sua vontade, Libra fugirá voando.

 

Com os signos de Água:

 

Libra e Câncer – veja Câncer e Libra

 

Libra e Escorpião: O escorpião é intenso demais para o flutuante Libra. Flutuante mesmo, em todos os sentidos, pois gosta de circular, muda bastante de idéia, realmente balança. Escorpião exige coisas muito “definitivas” para o libriano; é muito controlador. Há muito o que ceder, e adivinhe quem teria que ceder sempre… Assim, como adaptabilidade é um termo que o scorpio desconhece, será que libra vai aguentar?

 

Libra e Peixes: é uma tranquilidade só! Fazem um par bem romântico! Libra pode arejar o mundo líquido (emotivo) de Peixes; este tem grande influência sobre o lado artístico e humanista de Libra. Bem legal! Cuidado com o lado prático das coisas, o lado de concretizar, ou tudo fica excessivamente fluido.

Top