• Cuide de você.

  • Contate-nos!

Leão

(signo do Fogo, fixo, masculino e positivo)

Chegamos ao deslumbre do Zoodíaco! Eles são lindos, sim, legais, bom papo, maravilhosos. E têm ótima auto-estima! Leo nasceu para o palco, para brilhar!

Lindos, vaidosos, interessantes, brilhantes, gostam muito de si! Sim, com isso, claro que eles são ótima companhia, fazem qualquer passeio simples ter um encanto. Mas cuidado! Também são bem orgulhosos, egocêntricos; podem ser autoritários, e até despóticos. Regidos pelo Sol, o maior astro presente todos os dias, vital para nossa existência na Terra, eles não podiam, mesmo, ser nem um pouco modestos. E têm porquê! Brilham como o Sol, ora!!

Interessado(a) no supra-sumo do zoodíaco? Então prepare-se para bajular o amado, que curte requinte e luxo. Adora ser i-do-la-tra-do! Parece, mesmo, que ele pegou todo o brilho do signo a seguir, o modesto Virgo.

Eles nada têm de modestos, e também – assim pensam – “se o cara tem modéstia demais, é porque não devem ter muito a vender, não é mesmo?”

Se você fizer o tipo caseiro vai adorá-lo, pois ele pretende ter muitos filhos. Vários “euzinhos”. Feitos para o palco, essa gente adora ser o centro das atenções, são dramáticos e atraem relações com pessoas do poder. Provavelmente, ele próprio deve ter algum poder; se não tiver, é amigo de alguém que tem, pois costuma ser bem relacionado. Também são bastante ciumentos.

Mesmo quando ele “não parece” vaidoso, procure bem. Pode não ser vaidoso fisicamente, ou de suas posses, mas terá vaidade intelectual, ou do seu meio social, ou o que for.

Sexualmente é manhoso, dengoso e gosta de ser agradado, o que não significa que não encha de mimos a parceira que o merece! Longa vida ao Rei!

 

 

Com os signos de fogo:

 

Leão e Áries – leia Áries e Leão

 

Leão e Leão: haja vaidade! Leo gosta de plateia, e havendo dois que procuram plateia, bem, a coisa fica difícil. Um vai querer brilhar mais do que o outro, assim a queda de braço vai ser permanente. Rola uma grande competição, jogo duro. Cada um teria que abdicar de parte importante de si, para a relação funcionar. E pode fazer o outro mostrar seu lado mais despótico.

 

Leão e Sagitário: ambos gostam de circular pelo mundo, curtem fazer mil amigos e viver aventuras. A dificuldade fica por conta do tanto que Sagitário é “desencanado”, e Leão é mandão. Mas nada intransponível, uma vez que há mais interesses em comum do que divergentes. Emoção é o que não falta!

 

Com os signos de Terra:

 

Leão com Touro: um busca o palco, o outro, a casa. O primeiro brilha, o segundo é mais modesto. Rola uma atração inicial de opostos, mas com o tempo tende a cansar, se não conseguirem controlar as diferenças. Nada impede que Leo seja o astro, e Touro seja seu agente, e gerencie o caixa. No amor, há mais divergência do que coisas em comum.

 

Leão com Virgem: se a relação acima é meio difícil, esta é muito difícil! Modestos, detalhistas, gostam de servir, os virginianos surgem aos montes em repartições públicas. Muito ao contrário do nosso vigoroso filho do Sol, ativo e altivo, emocional, dramático, feito pro palco. Se o virgo se dispuser a ser a plateia…

 

Leão com Capricórnio: “-Ei, de qual dois dois é esse Rolex aqui?” É a frase que melhor descreve o par. Ambiciosos, autoritários, buscam o poder e a estabilidade. Leão é mais emocional do que nosso prático e experiente Capricórnio, que por ser um signo de Terra, lida melhor com as questões relacionadas à materialidade. De todos os signos de Terra, Capricórnio é o que menos se preocupará com o brilho do parceiro, desde que esteja na parte executiva do casal.

 

Com os signos de Ar:

 

Leão e Gêmeos: veja Gêmeos e Leão

 

Leão e Libra: Leão é de longe mais vigoroso do que Libra, tem mais ardor do que seu par do Ar. Libra costuma pegar leve, circular pelo seu meio (também fora do seu meio), pois adoram vida social, o que Leo também curte. Harmonia, beleza, companheirismo, sem dúvida atrairão nosso viçoso Leão; o brilho e a vitalidade deste agradam Libra. Para funcionar a relação, Leão precisa controlar o autoritarismo, pois Libra pode se sentir ferido e incomodado.

 

Leão e Aquário: ambos são opostos, de signos fixos e de elementos compatíveis. Quer dizer: ambos são teimosos e intransigentes. Aquário é original, excêntrico até, rebelde, racional demais. Não tem a ambição do dramático Leão, porém os dois são gregários, curtem a troca de idéias, navegar por novos horizontes. A ambição do Aquário está em ditar a opinião do grupo, seja de que tamanho for o grupo. Podem fazer um par bastante criativo; a dificuldade está em ceder quanto às próprias idéias.

 

Com os signos de Água:

 

Leão e Câncer: Leão é dominador, gosta de brilhar, de ser bajulado e reconhecido. Câncer é rabugento, inseguro, vai querer manipular o rutilante Leão para que faça o que ele precisa. Leo, por sua vez, vai reagir com a autoridade (talvez até despotismo) que lhe é peculiar. E Câncer revida com emoção ferina.

 

Leão e Escorpião: a atração sexual é intensa, o ciúme também. Escorpião é altamente dominador, porém não no estilo do Leão: seu domínio se traduz como controle sobre o outro. Absoluto, aliás.

Como Leão gosta de brilhar, sair por aí e aparecer, ocorrem atritos; Escorpião é reservado, firme, nada diplomático. Os dois são dominadores, arestas que uma vez aparadas podem resultar num par firme.

Leão e Peixes: nosso amigo da Água é muito liso e evasivo para o vital e poderoso Leão. Avoados, indecisos, os piscianos aborrecerão logo o Leão, que é determinado e ditatorial. Há um forte descompasso relativo a questões de poder: Leão dominará sem dó o Peixinho. Ambos são imaginativos e artísticos. A longo prazo, a relação se mostra difícil.

Top