• Cuide de você.

  • Contate-nos!

Escorpião

(signo da Água, fixo, feminino e negativo)

Dificilmente numa roda de conhecidos, alguem diz que é de Escorpião e não soltam pelo menos UM suspiro, ou um PUXA!. Na verdade, eles têm fama de ser muito, muito mauzinhos! Uma injustiça, diriam esses espécimes de olhar penetrante, sentimentos intensos e decididamente controladores.

O Escorpião não se incomoda tanto com a posse física das coisas, seu forte é a posse emocional, a consciência de que eles têm o controle absoluto sobre o outro. Dependendo do gênio do outro, fica absolutamente inviável o romance. Aliás, sexualidade não costuma faltar a esse pessoal, regido por Marte e Plutão. Eventualmente, podem até ser promíscuos.

Este é o signo da magia, o uso das energias da natureza para os fins desejados, sejam quais forem; bruxaria, misticismo e cura.

Vingativos, controladores, extremamente ciumentos, revidam quando acham que foram agredidos. São incapazes de esquecer uma ofensa. Anos depois revidam sem dó nem piedade. São pessoas para quem os fins justificam os meios.

Os nativos absolutamente detestam demonstrar seus sentimentos; aparentam frieza, mas não são nada frios, é que eles não gostam que você saiba o que lhes vai dentro. Raramente (mas pode acontecer) você encontra um scorpio do tipo “pardalzinho”, que fica arrulhando, fala muito, é sorridente. Não se iluda, tolinho! Por baixo de toda aquela simpatia há um feroz escorpião.

No lado positivo, têm espírito investigativo, são persistentes, dão ótimos cientistas, excelentes médicos.

Se o escorpião “resolver” que você é o melhor amigo dele, ele o defenderá não importa o quanto doa; tomará seu partido e ficará do seu lado. Eles não brincam em serviço. São intensos e possuem grande sensualidade. Você tem cacife pro jogo?

 

Com os signos de Fogo:

 

Escorpião e Áries – veja Áries e Escorpião

 

Escorpião e Leão – veja Leão e Escorpião

 

Escorpião e Sagitário: se não houver outros planetas em comum, não são muito compatíveis. Sagitário é desencanadão, vai enlouquecer o controlador Escorpião, que é muito ciumento, terá ciúme até da sombra do super amigável e cosmopolita centauro. Como Sagitário também não é lá muito delicado, o cenário do drama está armado, pois se sente tolhido, impedido de exercer sua amada liberdade. Combinação difícil essa.

 

Com os signos de Terra:

 

Escorpião e Touro – veja Touro e Escorpião

 

Escorpião e Virgem – veja Virgem e Escorpião

 

Escorpião e Capricórnio: difícil é saber quem vai mandar mais no outro! Ambos são ciumentos e gostam bastante de sexo. Com certeza haverá atrito pra ver quem é o líder do par, porém o mando de Scorpio não é tão ostensivo como o do Capricórnio. Scorpio não vai se importar se Capricórnio for o presidente da companhia (e do casal), contanto que ele tenha certeza de que no fundo é ele quem manda. Ele sabendo que detém o controle, tudo certo. Podem construir muita coisa juntos.

 

Com os signos de Ar:

 

Escorpião e Gêmeos – veja Gêmeos e Escorpião

 

Escorpião e Libra – veja Libra e Escorpião

 

Escorpião e Aquário: o primeiro é intenso demais para o segundo. Aquário é frio, reina mais no mundo das idéias, é rebelde, inovador, futurista; rápido vai cansar de tanta intensidade e ciúme. Scorpio não curte muito quem não se submete. Os dois são intransigentes. Combinação improvável.

 

Com os signos de Água:

 

Escorpião e Câncer – veja Câncer e Escorpião

 

Escorpião e Escorpião: haja magia! Sem dúvida, atração existe e muita. Esbarra na questão do controle, pois para haver um que controla, tem que haver também o que é controlado, e scorpio não gosta nadinha disso! Além disso, as novelas perdem de longe pra tanto drama, ciúme doentio e cenas digamos, nada sutis, podendo chegar ao bem desagradável. Promete muito atrito.

 

Escorpião e Peixes: como Peixes é um signo que pega mais leve, pode se sentir mais seguro com scorpio, mas também intimidado. Scorpio é mais frio do que o outro, muito ciumento. Pode rolar uma compreensão mútua, mas ambos vão ter que se esforçar bastante.

Top