• Cuide de você.

  • Contate-nos!

Capricórnio

(signo de Terra, cardinal, feminino e negativo)

 

Chegamos ao general do Zoodíaco. Responsáveis, frios, trabalhadores, cobram dos outros a mesma postura. São muito corretos, têm um sentido apurado quanto à passagem do tempo. Você logo percebe o Capricórnio, porque ele ou adora relógios, ou os detesta.

O capricorniano nasce velho! Respeitam a hierarquia, são algo melancólicos, têm grande ambição e curtem o poder. São conservadores e formais.

O nativo é incrivelmente esforçado, priorizando o que se refere a alcançar segurança econômica. Não pense que uma mera pedrinha no caminho o fará desistir, JAMAIS! Com frequência, nem mesmo um paralelepípedo! Essa gente é muito dedicada, não mede esforços a alcançar o que busca.

Metódicos, avançam sempre sem recuar. Seu símbolo é a cabra montesa, o animal que escala incansavelmente os montes mais íngremes.

Se você é evasivo(a), indeciso(a), cheio de não-me-toques, saiba que pode facilmente levá-lo à loucura.

Esse pessoal age assim: raciocina, planeja, mede, e diz: “é por aqui!” E tem que ser, entendeu? Sim, porque o General mandou! E não discuta!

Se você gosta de mandar, não achou o companheiro “certo”, o Capricórnio não admite ser mandado. A menos que não perceba, que você o faça pensar que a ideia foi dele…

No amor, eles são sensuais, curtem o tato, como os demais signos de terra. São de se aproximar lentamente, não são atirados e não gostam de paqueras assim. Mas gostam de agradar. Depois que ganham a confiança no parceiro, entregam-se de verdade, e são fiéis. Evidente, que sempre ocupando a posição de mando!

 

Com os signos de Fogo:

 

Capricórnio e Áries – veja Áries e Capricórnio

 

Capricórnio e Leão – veja Leão e Capricórnio

 

Capricórnio e Sagitário – veja Sagitário e Capricórnio

 

Com os signos de Terra:

 

Capricórnio e Touro – veja Touro e Capricórnio

 

Capricórnio e Virgem – veja Virgem e Capricórnio

 

Capricórnio e Capricórnio: podem construir bom patrimônio. O pessoal do Fogo, todo empolgado, na certa diria que este é um relacionamento de pinguins! Puxa, uma maldade! É que ambos são conservadores, frios, e a relação tende a ser linear, sem altos e baixos, e também sem emoção. Mas também, eles não curtem mesmo altas emoções! De qualquer forma, cuidado com o marasmo.

 

Com os signos de Ar:

 

Capricórnio e Gêmeos – veja Gêmeos e Capricórnio

 

Capricórnio e Libra – veja Libra e Capricórnio

 

Capricórnio e Aquário: embora ambos tenham certa rigidez, pois Aquário também é regido por Saturno, os nativos deste sígno são um tanto inovadores para o conservador capricórnio. Este último gosta de mandar, porém o aquário é intransigente! A relação pode ser bem improvável.

 

Com os signos de Água:

 

Capricórnio e Câncer – veja Câncer e Capricórnio

 

Capricórnio e Escorpião – veja Escorpião e Capricórnio

 

Capricórnio e Peixes: talvez Capricórnio seja muito frio e direto pro fluido Peixes. Esta gente é mais sonhadora, curte devaneios e um amor romântico, que chega às raias do piegas. O colega austero não se sente seguro nesse mar de emoções e instabilidade.

Top