• Cuide de você.

  • Contate-nos!

Câncer

(signo da Água, cardinal, feminino e negativo)

Interessado(a) na grande mãe provedora do zoodíaco? Meio desengonçados, rabugentos toda vida, os nativos são ligadíssimos na família e tudo o que diga respeito a ela. Gostam de prover; a mulher gosta de fazer as comidinhas preferidas da prole, o homem geralmente é caseiro, gosta de fazer reparos na casa, difícil de ser arrastado pra longe do sofá!

Se interessam por guardar as coisas (dinheiro, inclusive), são apegados ao passado, às tradições e à pátria.

Porém – como tudo tem um porém – são grandes manipuladores emocionais. O canceriano te fará sentir absolutamente culpado por não querer tal coisa, “depois de tudo o que eu fiz por você…”.

Câncer é emotivo, até chega a ser piegas; seu domínio chega através da manipulação emocional, que pode ser sutil ou não. Não obstante, são protetores, tomam seu partido e fazem de tudo para agradar.

Os cancerianos são muito românticos, precisam de um clima especial para a intimidade física.

Sexualmente não chegam a ser “atirados”, gostam mais do aconchego e das preliminares; podem se assustar com mulheres muito abertamente provocantes. Cuidado com a tendência à vitimização dos nativos.

 

Com os signos de fogo:

 

Câncer com Áries : veja em Áries com Câncer

 

Câncer com Leão: a princípio os dois não combinam bem, não. Veja o início do artigo, onde falei sobre os signos sucessivos. Acontece que os dois têm interesses diferentes: o Câncer gosta de guardar, o Leão, de brilhar; Câncer gosta da família, Leão curte o palco; Câncer se interessa pelo passado e pela pátria; Leão se interessa… por ele! No sexo, Leo vai achar Câncer muito de grude, que pode revidar emocionalmente de maneira cáustica, ferindo o lindo Leão. É difícil, mesmo, mas se quiser tentar…

 

Câncer com Sagitário: bem, esse é o casal dramático por excelência! Um é exageradíssimo (Sagitário), o outro, emocional e melancólico. Bela dupla, se for o caso de escrever uma novela! Sagitário se atira de cabeça nas coisas, tem muitos amigos, curte circular pelo mundo. Câncer curte o âmbito doméstico, impositivo e dominador emocional, vai tolher o que o sagitário curte acima de tudo: sua liberdade. E sagitário, por seu lado, não vai atender à ânsia emocional do primeiro.

 

Com os signos de terra:

 

Câncer com Touro: veja Touro com Câncer

 

Câncer com Virgem: a dupla pode funcionar bem, um faz a escrituração (Virgem), o outro guarda o dinheiro (Câncer). O Virgo nem de longe tem a intensidade emocional do Câncer, é mais frio; detesta bagunça, administra como ninguém, é cheio de manias e extremamente crítico. Pode ferir um pouco o sensível câncer. A aproximação é lenta, mas o canceriano de boa-vontade pode se surpreender com o amante de virgem, que sabe ter bom desempenho na cama e despertar o nativo da água.

 

Câncer com Capricórnio: signos opostos; portanto, complementares. Câncer é sensível, emotivo; capricórnio é mandão, cauteloso. Assim, um tem muito a aprender com o outro. Como são cautelosos e pensam muito no seu pé-de-meia, buscam estabilidade e gostam da grana, fazem um casal que promete.

 

Com os signos de água:

 

Câncer com Câncer: possuem os mesmos valores e modo de ser, havendo grande afinidade. Atentem para joguinhos emocionais, ciúmes e vitimização. A relação pode fluir bem, desde que cuidem para não cair no marasmo. Os dois buscarão concretizar planos, em especial que digam relação à família, pois importam-se com segurança e estabilidade.

 

Câncer com Escorpião: haja domínio sobre as emoções! Com certeza há mútua compreensão, pois ambos são emotivos. Porém, enquanto câncer se mostra mais gentil, mais frágil até, o escorpião detesta demonstrar seus sentimentos, porque se alguém souber o que ele sente, vai tentar manipulá-lo como ele gosta de fazer com os outros! Cuidado para não se tornar uma relação vítima-algoz.

 

Câncer com Peixes: um namoro onde vai rolar bastante carinho e aconchego. Peixes é muito prestativo, Câncer adora agradar. Peixes é instável e evasivo; Câncer busca segurança, por isso tende a ficar inseguro. Como há excesso de Água na relação, o par pode se complicar com as questões práticas da vida.

Com os signos de Ar:

 

Câncer e Gêmeos – veja Gêmeos e Câncer

 

Câncer e Libra: para libra importa muito o social, a política, a área diplomática, o que pode ser muito difícil para o familiar Câncer lidar. Não esqueça de que o Câncer é cheio de dengos, grudes e chamegos, o que também aborrece o solto Libra, que busca o agito, enquanto o primeiro quer segurança. Difícil combinação no amor.

 

Câncer e Aquário: outra situação em que os elementos são diversos, quer dizer, a natureza de cada um difere muito da do outro. Aquário é rebelde, inovador, original; Câncer é maternal, conservador, quer segurança e estabilidade. Situação em que cada um tem que abrir mão de muito de seu próprio modo de ser. Não vai longe.

Top