• Cuide de você.

  • Contate-nos!

Dicas Astrológicas

Primeiro vou registrar uma observação: o comportamento masculino e feminino é semelhante nos signos. Pode haver alguma particularidade, porém no geral, o descrito para os homens vale também para as mulheres.

Dicas sobre combinações e rejeições:

Claro que você já leu em mil lugares: os signos do mesmo elemento combinam melhor entre si. É assim: os elementos são Fogo, Terra, Ar e Água, e se referem à vibração daquele Signo, não às coisas materiais em si.
A vibração do Fogo (não é o foguinho da chama, pessoal), traduz temperamento vibrante, cheio de energia, entusiasmado, explosivo e enérgico.
A vibração da Terra, diz respeito à materialidade, ao lidar com as coisas palpáveis, da praticidade, fala da energia mais densa, onde a forma pode existir. Fala de um temperamento pé no chão, realista, ciumento, possessivo.
A vibração do Ar se refere à comunicação e ao pensamento, fala de um temperamento racional, analítico, “circulante”.
A vibração da Água traduz personalidades mais melancólicas, sensíveis ao extremo, rabugentas, manipuladoras, pois nelas o lado emocional é predominante.

Olha aqui, pessoal, uma observação: signos alternados tendem a se dar melhor do que os signos consecutivos. Há exceções, mas entre eles os elementos são compatíveis. Assim, touro com câncer combina melhor do que touro com gêmeos, OK?

A combinação, por outro lado, não é tão simplista como parece, pois muitas coisas precisam ser levadas em conta para ver se há compatibilidade real.

Por exemplo, um casal onde os signos solares (signo solar é esse que você conhece
como Touro, Leão, etc) são compatíveis, mas se por exemplo, o Saturno do homem quadrar a Vênus da mulher, a moça tenderá a ficar “travada” sexualmente com aquele indivíduo, independente de o Sol ser compatível… O mesmo ocorre, se o Saturno da moça enquadrar o Marte do rapaz.

O que a gente constata na vida real, é que nas relações nada é impossível, embora apresentem certo grau (pequeno ou enorme) de dificuldades.

Mas vamos nos divertir, astrologando. Leia os artigos sobre seu signo.

Top